Contato: +55 (11) 5549-2812

GATO AGRESSIVO O que pode ser?

Gato agressivo podem ter alguns motivos comuns, ele pode atacar por medo, proteção, por dor ou durante a brincadeira. Isso acaba virando uma dor de cabeça enorme para o dono.
O adestramento e condicionamento do gato é algo bastante complicado quando comparado ao do cachorro. Por isso a maneira mais simples é tomar medidas de prevenção de determinados comportamentos.
Por exemplo, no caso da agressividade por dor, a saída é levar o animal ao veterinário e fazer exames de rotina para verificação da saúde. Já no da agressividade por medo, é recomendado disponibilizar locais onde o animal possa se esconder ou se sentir mais seguro, como prateleiras altas ou um local que simbolize uma toca, como a caixinha de transporte.
Na agressividade durante a brincadeira o recomendado é modificar a forma como a interação está sendo feita. Evitar o contato e brincar jogando bolinhas ou com varetas pode ser a melhor opção. Mas por proteção, o dono deve mostrar ao animal que ele não está perdendo nada. Mantê-lo perto ou no colo e sempre dar atenção pode ser uma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *